5 Dicas SENSACIONAIS Para Você Começar a Investir

Tempo de leitura: 4 minutos

Lembrando que para você começar a investir você precisa de dinheiro certo? Só que não é uma tarefa fácil sobrar dinheiro para investir, por esse motivo eu criei um artigo chamado 10 ATITUDES PARA SOBRAR DINHEIRO NO FINAL DO MÊS sugiro que você leia e coloque em pratica antes de investir e após isso  utilize às 5 Dicas SENSACIONAIS Para Você Começar a Investir.

5 Dicas SENSACIONAIS Para Você Começar a Investir:

Saber como começar a investir pode transformar sua vida financeira. Portanto aplique os passos a seguir:

1º Crie objetivos:

Porque você quer investir? Seria comprar um carro ou uma casa própria? Viajar? Viver de Renda? Etc.

Por Exemplo: O João quer ter 25.000,00 reais para comprar um carro, então esse é o objetivo dele e ele vai agora começar a se planejar para alcançar.

2º Criar a sua Reserva Financeira:

dinheiro com internet corretora - 5 Dicas SENSACIONAIS Para Você Começar a Investir

Esse passo é fundamental, pois quando você começar a investir se você tiver algum imprevisto, você não vai precisar de um empréstimo ou contar com o cheque especial. Pois você terá a RESERVA FINANCEIRA e ela serve para você ter dinheiro reservado para que se acontecer imprevistos você não ficar desesperado, e além disso ainda você vai estar ganhando dinheiro, pois todo o valor da sua reserva financeira está aplicado em um investimento e está rendendo juros compostos e pode ser retirado o valor a qualquer momento.

Resumindo os juros compostos:

Se o 1º mês você aplicou 1.000,00 reais e após terminar o mês, rendeu 10 reais ou seja agora você tem 1.000,00 + 10,00= 1.010,00 reais e no outro mês vai render sobre o valor total, ou seja 1.010,00 que é o valor total que você tem agora. Então basicamente os juros compostos é render juros sobre seu valor aplicado + juros sobre o rendimento mês após mês. Fantástico isso né?

OBS: Não são todos os investimentos que você pode tirar o dinheiro a qualquer momento se surgir imprevistos, somente os investimentos conservadores pode fazer isso, como por exemplo o Tesouro Selic e a Poupança. Esses são os mais comuns.

3º Contratar uma Corretora:

dinheiro com internet corretora2 - 5 Dicas SENSACIONAIS Para Você Começar a Investir

Primeiro vou te explicar porque não investir pelo banco que você já usa, seria muito mais simples e fácil correto? NÃO pois os bancos pagam comissões para os gerentes venderem investimentos que na maioria das vezes não tem benefício nenhum, mais seu gerente do banco vai te vender porque a comissão que ele vai ganhar é alta.

Então esqueça o seu banco para fazer investimentos. Existe muitas corretoras que são gratuitas e ao investir peça corretora você ganha mais dinheiro, e assim que você contratar e fizer o cadastro na corretora você terá um grande portfólio de investimentos e poderá escolher qual é o melhor para o seu perfil.

4º Determinar o valor a ser investido:

Após escolher o valor a ser investido, você terá 3 opções:

  • 1 única vez
  • 1 vez+ mensal
  • Mensal

Resumindo as opções acima, você recebeu um valor de por exemplo 5.000,00 reais e ai você quer investir tudo, ai você aplica uma única vez em um investimento. Já se você quiser investir 5.000,00 reais + 150,00 reais mensal você também pode e essa é a segunda opção. Ou também você pode fazer somente aplicações mensais de por exemplo 150,00 reais e ao final de 1 ano (12 meses) você terá 1.800,00 reais + os juros compostos!

Obs: Não necessariamente precisa ser 150,00 reais mensais pode ser mais ou menos de acordo com o seu perfil. Lembrando que o investimento mínimo no Tesouro Direto é de 30 reais (ou seja TODOS PODEMOS INVESTIR).

5º Faça o combinado:

dinheiro com internet objetivos - 5 Dicas SENSACIONAIS Para Você Começar a Investir

Se você criou o objetivo de por exemplo aplicar 30 reais por mês, você deve fazer assim:

Assim que receber já tirar o valor determinado e investir, após isso pagar suas contas com o que sobrou.

Exemplo: se a pessoa recebe 1.000,00 reais ela já tira o valor determinado como por exemplo 30,00 reais e utiliza os 970,00 reais para pagar suas contas.

Dica bônus!

Como você leu esse artigo até o fim, decidi dar + 1 dica que seria: sempre estudar outros investimentos. Mais porque isso?
Simples você pode e deve várias os investimentos na sua carteira de investimentos.

Ou seja investir por exemplo 5.000,00 reais em um investimento conservador e 1.000,00 reais em um investimento arriscado.

Nos investimentos conservadores os juros são menos, porém você tem mais segurança.
Já os investimentos arriscados os juros são maiores porem você corre muito mais riscos.

Os dois são bons é só saber administrar a carteira de investimentos.

Conclusão: espero que depois dessas 5 dicas SENSACIONAIS Para Você Começar a Investir e alcance todos seus sonhos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *